a a a
>> voltar
 
 

AÇÕES DE RELAÇÕES PÚBLICAS SERÃO PREMIADAS NO EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2009

AÇÕES DE RELAÇÕES PÚBLICAS SERÃO

PREMIADAS NO EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2009



ABRACOM fará um amplo trabalho de promoção da nova categoria

entre as principais agências de comunicação do País



O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, que conta com articulação estratégica no Brasil da Lítera – Construindo Diálogos, lança a categoria Relações Públicas na edição deste ano. A novidade segue uma demanda do mercado global que cada vez mais tem a necessidade de contemplar e valorizar todas as áreas do mercado de comunicação. As inscrições para todas as categorias da premiação estão abertas e vão até 31 de julho. Para se inscrever é necessário acessar o site WWW.elojodeiberoamerica.com.



Com objetivo de promover a competição de RP no Brasil, a organização do El Ojo de Iberoamérica anuncia parceria com a ABRACOM (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) A entidade será responsável por divulgar a categoria entre seus associados e também realizará um evento, no mês agosto, para mostrar às agências de comunicação como inscrever cases no El Ojo.



Podem participar dessa nova categoria as agências de Relações Públicas e assessoria de imprensa, consultorias de comunicação e departamentos internos de Relações Institucionais. Os cases serão avaliados sob quatro critérios: Estratégia, Execução, Criatividade & Originalidade e Resultados. As ações de RP devem ter sido executadas entre 1 de janeiro de 2008 e 31 de julho de 2009, para um cliente com o qual a empresa tenha contrato de remuneração (exceto ações de auto-promoção ou para ONG’s sem fins lucrativos).



Segundo Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo, a integração entre as diferentes áreas da comunicação é uma realidade que deve ser enaltecida por todos os festivais publicitários. “Nos últimos anos o trabalho de RP ganhou força nos planos de comunicação das empresas. O El Ojo não poderia deixar de acompanhar essa evolução e mostrar para a região ibero-americana os estratégicos trabalhos realizados por especialistas em Relações Públicas”, diz.



Categorias tradicionais do El Ojo:



- El Ojo Desempenho do Ano: premia os melhore profissionais e empresas da região (agência, criativo, produtora, diretor de comerciais, anunciante e rede de comunicação);

- El Ojo Classic: premia as melhores peças de Cinema/TV, Mídia Impressa, Rádio e Mídia Exterior;

- El Ojo Interativo: avalia os melhores trabalhos digitais;

- El Ojo Inovador: premia a criatividade e inovação na utilização dos meios de comunicação;

- El Ojo Conteúdo: melhor case de produção de conteúdo para uma marca;

- El Ojo Direto: premia ações de marketing de direto;

- El Ojo Promo: premia cases de promoção;

- El Ojo Campanha Integradas: destacará as melhores campanhas integradas, que contemplam mais de um meio de comunicação;

- El Tercer Ojo: prêmio à melhor idéia, aos trabalhos que ultrapassam os limites já utilizados em ações de comunicação;

- El Ojo Local / Desempenho do Ano: premia os melhore profissionais e empresas de cada país (agência, criativo, produtora, diretor de comerciais, anunciante e rede de comunicação);

- El Ojo Local / Melhores peças: avalia os melhores trabalhos em Cinema/TV, Mídia Impressa, Rádio, por país;

Prêmios Especiais:

- Melhor uso de recursos audiovisuais: premia os melhores trabalhos na utilização de trilha sonora, fotografia, animação, efeitos audiovisuais e pós-produção;

- Melhores postais publicitários;

- Concurso Novos Talentos: que premia trabalhos de jovens profissionais e estudantes da área de comunicação.

- Concurso Novos Realizadores –NOVO PRÊMIO-: que premia trabalhos de jovens profissionais e estudantes da área de cinematografía.



Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@elojodeiberoamerica.com e telefone (54-11) 4576-5335.



Sobre o El Ojo de Iberoamérica



O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica é promovido pela revista LatinSpots e tem o objetivo de reconhecer e destacar os melhores trabalhos, profissionais e empresas que contribuem com ações sólidas, constantes e inovadoras ao desenvolvimento da propaganda de seu país e da região. Com isso, projetam a Iberoamérica no topo das potências propagandistas do mundo. Desde seu nascimento, em 1998, El Ojo não parou de crescer.



Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Telefone: (55 11) 3673-7270 / 9514-0862
Julho/2009








Maria Luiza Paiva
(55 11) 3673 7270
www.litera.com.br
Rua Tanabi, 287 casa 2
Perdizes São Paulo - SP
05002-020