a a a
>> voltar
 
 

LITERA CONSTRUINDO DIÁLOGOS CONQUISTA NOVAS CONTAS E DIVULGA LANÇAMENTO DA CATEGORIA DO FESTIVAL INTERNACIONAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA

LITERA CONSTRUINDO DIÁLOGOS CONQUISTA NOVAS CONTAS E DIVULGA

LANÇAMENTO DA CATEGORIA DO FESTIVAL INTERNACIONAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA QUE VAI PREMIAR AS MELHORES AÇÕES RELAÇÕES PÚBLICAS DA AMÉRICA LATINA



Além do El Ojo PR, a Litera passa a ser agência responsável pela comunicação institucional do complexo de comunicação do Santuário de Aparecida (Rádio e TV), da Rádio USP FM e do Canal 18 TVA (BLUE TV)



A Litera – Construindo Diálogos, da jornalista Maria Luiza Paiva, renova, pelo quinto ano consecutivo, contrato com o principal festival latino-americano de publicidade, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que acontece de 2 ao 4 de novembro no Hilton Buenos Aires, Argentina. Além da divulgação do El Ojo PR, a Litera passa a ser agência responsável pela comunicação institucional do complexo de comunicação do Santuário de Aparecida (Rádio e TV), da Rádio USP FM e do Canal 18 TVA (Blue TV).



O El Ojo, um dos principais eventos mundiais de comunicação traz uma novidade para 2009: o novo prêmio El Ojo PR que vai reconhecer as melhores ações de Relações Públicas ibero-americanas. Podem participar dessa nova categoria as agências de Relações Públicas e assessoria de imprensa, consultorias de comunicação e departamentos internos de Relações Institucionais. Os cases serão avaliados sob quatro critérios: Estratégia, Execução, Criatividade & Originalidade e Resultados.



O complexo de comunicação TV e Rádio Aparecida, com sede em Aparecida, SP funciona em estruturas localizadas na Matriz Basílica e no Santuário Nacional de Aparecida, de onde transmite ao vivo. Conta com mais de 300 colaboradores, em uma área de mais de 12 mil metros quadrados, que englobam três estúdios de TV, sete estúdios de áudio e um auditório-estúdio para mais de 600 pessoas. São produzidos mais de 40 programas multiculturais – jornalismo, entretenimento, variedades, cultura, religião e infantil. Mais de 65 milhões de pessoas recebem a programação da TV Aparecida. O sinal em VHF e UHF (TV aberta) cobre 15 estados, 10 capitais e 149 cidades brasileiras, além da sintonização disponível para SKY Canal 24 e antenas parabólicas de todo o país. E ainda o TV a Cabo NET 6 municípios no RJ e SP.



A Rádio USP FM está com novas instalações. A emissora – fundada em 1997 com o objetivo de entreter, informar e difundir cultura, preenchendo um espaço vazio de emissoras educativas em FM - conta agora com quatro estúdios de gravação, sala de gravação de debates, sala de redação do jornalismo totalmente remodelada, além da moderna infra estrutura que a coloca preparada para era digital. Atualmente, a emissora conta com mais de 40 programas na grade de programação, entre eles: O samba pede passagem, Empório Musical, Rádio Matraca, Áudio Papo, Vira e Mexe, Sala VIP, Via Sampa e o Saúde Feminina (um programa destinado à mulher). O jornalismo produz informação de qualidade em programas específicos: Minuto da Notícia, USP Net, Via Sampa (focado em temas ligados à cultura) e Visita Vip (entrevistas com personalidades de áreas variadas), além do jornal USP Notícia – primeira e segunda edições.Ao longo de seus 30 anos de existência, a emissora já recebeu diversos prêmios importantes conferidos pela APCA (Melhor Programação em 2000; melhor programa humorístico em 2009), pela Câmara Brasileira do Livro (Prêmio Jabuti em 84 para o programa Vamos Ler – melhor programa sobre livros; em 97 para o programa Amigos do Livro, do jornalista Marcelo Bittencourt, entre outros). Com as novas instalações e os novos projetos, sua equipe promete surpreender os novos ouvintes e reconquistar a fidelização de seu público.



Atendimento: (55 11) 36737270 litera@litera.com.br Renata Schiavi e Olivia Acerbi









Maria Luiza Paiva
(55 11) 3673 7270
www.litera.com.br
Rua Tanabi, 287 casa 2
Perdizes São Paulo - SP
05002-020