a a a
>> voltar
 
 

CREDENCIAMENTO - COLETIVA DE IMPRENSA - 50 ANOS DE CARREIRA DE MAURICIO DE SOUSA

CREDENCIAMENTO - COLETIVA DE IMPRENSA
50 ANOS DE CARREIRA DE MAURICIO DE SOUSA
DIA 26/06/2009, SEXTA-FEIRA, ÀS 10 HORAS
A Litera Construindo Diálogos - em nome da MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES convida para coletiva de imprensa sobre os 50 ANOS DA CARREIRA DE MAURICIO DE SOUSA, a realizar-se no próximo dia 26 de junho, sexta-feira, às 10h00, no MuBe (Rua Alemanha, 221 - Jardim Europa), com a presença do cartunista. Este encontro prévio com a imprensa antecipa as celebrações dos 50 anos da trajetória profissional de Mauricio de Sousa, as quais culminarão no evento do dia 18 de julho, também a realizar-se no MuBe.
Mauricio de Sousa falará sobre sua vida nos quadrinhos, o início de carreira como jornalista e hoje, como dono de um império: da infância, abordando sua forte ligação e a influência da família em sua carreira, à consagração, com cerca de um bilhão de revistas publicadas e 100 empresas nacionais e internacionais licenciadas para lançar, aproximadamente, três mil produtos com a marca Mauricio de Sousa em 120 países.
Estarão presentes ainda o presidente da EDITORA PANINI, José Eduardo Severo Martins, um executivo do canal de The Biography Channel (Bio) e os personagens da Turma da Mônica.
Pré-estreia: Biography: Mauricio de Sousa
Na ocasião, às 10 horas - uma hora antes do início da coletiva de imprensa - será exibido aos jornalistas, com exclusividade e em primeira-mão, o documentário inédito realizado pelo The Biography Channel (Bio) que comemora os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. O programa irá ao ar na mesma data que marca esse meio século de sucesso, dia 18 de julho, sábado, às 22h.

O Biography: Mauricio de Sousa traz entrevistas e depoimentos de familiares e admiradores, como Pelé, Herbert Vianna, Ivete Sangalo e Roberto Civita; de representantes de órgãos internacionais, como a Dra. Mirta Roses Periago – diretora da Pan American Health Organization (PAHO) e Rosangela Berman Bieler – Projetos de inclusão do Banco Mundial; e de Ziraldo e cartunistas internacionais, entre eles Jim Davis.

O credenciamento à imprensa deve ser feito impreterivelmente até dia 25 de junho (quinta-feira), pelos e-mails litera@litera.com.br, renata@litera.com.br ou olivia@litera.com.br ou pelo tel.: (55 11) 3673 7270, com Maria Luiza Paiva, Renata Schiavi e ou Olivia Acerbi.

Serviço

Dia: 26/junho/2009
Horário: 10h00 às 12h30
(obs.: às 10h00 haverá a exibição do documentário Biography: Mauricio de Sousa)
Local: Mube - Endereço: Rua Alemanha, 221 - Jardim Europa. Tel.: 2594-2601 - "Auditório Pedro Piva".
Obs.: para estacionar, não haverá vallet e o mais indicado é estacionar na própria Rua Alemanha.

Assessoria de Imprensa Mauricio de Sousa Produções
Litera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com imprensa
Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br
JAL / jal@litera.com.br
Tel.: 55 11 3673-7270

Assessoria de Imprensa The Biography Channel (Bio)
Marco Dabus – Lide Soluções Integradas em Comunicação
Tel.: 55 11 2711.1617
mdabus03@lide.com.br
www.lide.com.br

Assessoria de Imprensa MuBe
Tiago Martins – Atelier de Idéia - Soluções em Comunicação
(11) 3101-5077 / 4118



Em 2009, Mauricio de Sousa completa 50 anos de carreira

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas.
Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha. Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Suas mais recentes criações são Tikara e Keika, personagens especialmente criados para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil que já fazem parte das histórias da Turma da Mônica. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, em 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos – só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares.Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br