a a a
 

Sociedade Brasileira de Patologia Clinica

Cenário
39º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial. Tema central: Medicina Laboratorial Baseada em Evidência - Precisão e agilidade no fechamento de um diagnóstico, começo imediato de um tratamento e menos desgaste ao paciente são alguns dos benefícios que a Medicina Laboratorial Baseada em Evidências – MLBE pode trazer para dentro dos laboratórios de patologia clínica, hospitais, clínicas e consultórios médicos. Trata-se de uma nova visão da medicina dentro da qual exames laboratoriais apropriados e abrangentes, aliados a soma de conhecimentos, tanto do médico patologista clínico quanto do clínico, produzem um diagnóstico mais preciso.

Objetivo
Divulgação do Congresso como um todo e, especificamente dos temas a serem discutidos. Reforça a idéia de que “A Evidência Científica a Serviço da Gestão em Saúde” é a saída mais viável para o aumento de qualidade na prestação de serviços, otimização do tempo de tratamento e redução dos custos com a saúde.

Estratégia
Disseminar informações sobre os avanços tecnológicos aplicados à Patologia Clínica/Medicina Laboratorial; conscientizar a imprensa da importância da seriedade desta área da medicina como elemento determinante para diagnósticos precisos e antecipação de tratamentos; divulgar os procedimentos de um ramo pouco conhecido do público em geral; implantar a idéia da necessidade de certificação para os laboratórios de patologia clínica e expandir,  junto à IMPRENSA  e opinião pública,  o conceito da necessidade de se realizar exames periódicos, em clínicas de excelência.

Plano de Ação
Elaboração de um cronograma de atividades que contemplava a  criação de todo o material a ser trabalhado para divulgação, agendamento de entrevistas, acompanhamento diário do processo de elaboração dos trabalhos do congresso, até a coordenação da sala de imprensa. Foi selecionado um mailing VIP de jornalistas especializados, com os quais mantivemos contatos periódicos.Abastecemos constantemente, com informações, a a imprensa como um todo, divulgando o Congresso, os temas de relevância para a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial e os trabalhos de alguns profissionais envolvidos no processo.

O Resultado
Em dois meses de trabalho o Congresso foi  notícia em 33 veículos, entre sites, jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão.

 
> AndinaTech
> Ass. Paulista de Avicultura
> Contato Brasil
> El Ojo de Iberoamerica
> Grupo Estado
> London Int. Awards
> Mauricio de Sousa Produções
> Panini Brasil
> Soc. Brasileira de Diabetes
> Sociedade Brasileira de Patologia Clinica
> Stimma Lighthouse