a a a
 

Festival El Ojo de Iberoamérica  

É atualmente o principal festival de publicidade da iberoamérica. Recebe anualmente mais de 7 mil inscrições de 15 paises ou regiões.

Cenário

O El Ojo tem o objetivo de reconhecer e destacar as melhores peças publicitárias da região ibero-americana que tenham contribuído com um trabalho sólido, constante e inovador ao desenvolvimento da publicidade. A premiação acontece anualmente e recebe mais de 5 mil pessoas por edição. Em 2008, o prêmio chega à sua 11ª edição. e avaliará os trabalhos inscritos dos seguintes países e regiões: Argentina, Brasil, América Central e Caribe (Panamá, Honduras, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Nicaragua e República Dominicana), Chile, Colômbia, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, Estados Unidos, México, Região Sul (Paraguai, Equador e Bolívia), Uruguai e Venezuela.

Objetivo
Reforçar a credibilidade do festival publicitário e conquistar crescimento de inscrições brasileiras.

Estratégia
Divulgação para imprensa especializada em propaganda e marketing e de negócios. Criar ações e parcerias com as principais empresas de comunicação do País com o objetivo de ampliar a cobertura jornalística realizada por esses veículos no El Ojo de Iberoamérica, em Buenos Aires, Argentina.

Plano de Ação
Promover eventos no Brasil com objetivo de reforçar o relacionamento entre o festival e as agências de publicidade brasileiras. Estabelecimento de fluxo constante de informações com os veículos que falam com seu público-alvo principal: agências, anunciantes e produtoras.

O Resultado
O El Ojo 2008 repercutiu em 163 matérias nos principais veículos impressos e digitais da mídia especializada em propaganda e marketing. As ações de assessoria de imprensa e articulação estratégica realizadas pela Lítera – Construindo Diálogos desde 2004 é um dos principais fatores que contribuem para o crescimento de inscrições conquistado pelo festival anualmente. Em 2006, o Brasil foi responsável por mais de 900 inscrições e contribuiu significativamente para a evolução de 29% em inscrições, em relação ao ano anterior.

 
> AndinaTech
> Ass. Paulista de Avicultura
> Contato Brasil
> El Ojo de Iberoamerica
> Grupo Estado
> London Int. Awards
> Mauricio de Sousa Produções
> Panini Brasil
> Soc. Brasileira de Diabetes
> Sociedade Brasileira de Patologia Clinica
> Stimma Lighthouse