a a a
 

AndinaTech

Empresa de desenvolvimento e distribuição de jogos, imagens e outros conteúdos para celulares. Fundada no Chile em 2000, já está presente na Argentina, Uruguai, Brasil e, em breve, no Peru. Seu portfolio conta com mais de 2000 jogos e 4000 imagens.

Cenário

O grande potencial de crescimento do setor da telefonia móvel no Brasil justifica um constante e amplo trabalho de comunicação realizado para a AndinaTech. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no ano de 2007, o País contabilizou mais de 100,7 milhões de celulares em operação. São 53,6 aparelhos a cada 100 habitantes. Segundo especialistas, agora o desafio do Brasil é popularizar ainda mais a tecnologia dos aparelhos e promover a substituição de celulares antigos por aparelhos de nova geração. O número de celulares aptos a realizar downloads ainda está em torno de 10%.

Objetivo
Reforçar a marca “AndinaTech” entre o público gamer e usuário de conteúdo para celular, e entre as operadoras de telefonia,  com objetivo de torná-la referência no segmento de aplicativos para o telefone móvel.

Estratégia
Divulgação institucional aliada às divulgações pontuais dos novos conteúdos desenvolvidos pela empresa. Posicionar a AndinaTech como uma empresa voltada à criação de conteúdo que une a informação cultural com entretenimento, com intuito de utilizar esse conceito como diferencial da AndinaTech no setor.

Plano de Ação
Estabelecimento de fluxo constante de informações com os veículos que falam com seu público-alvo principal: gamers e empresas de telefonia móvel. Promover parcerias e ações que beneficiem o posicionamento da AndinTech no segmento de conteúdo para celular.

O Resultado
Em quatro meses, a AndinaTech esteve presente em mais de 400 matérias nos principais veículos de comunicação do País. O trabalho de assessoria de imprensa também contribuiu para reforçar a marca AndinaTech no segmento, ampliando suas parcerias com as empresas de telefonia móvel.

 
> AndinaTech
> Ass. Paulista de Avicultura
> Contato Brasil
> El Ojo de Iberoamerica
> Grupo Estado
> London Int. Awards
> Mauricio de Sousa Produções
> Panini Brasil
> Soc. Brasileira de Diabetes
> Sociedade Brasileira de Patologia Clinica
> Stimma Lighthouse